Junta Militar é da RENAMO
Junta Militar é “braço operativo” da RENAMO, escreve, hoje, em editorial, o semanário “Domingo”, recordando pronunciamento público da chefe da bancada parlamentar da “perdiz”, na Assembleia da República, Ivone Soares.
O semanário moçambicano Domingo escreve hoje em editorial que “a Junta Militar, de Mariano Nhongo, é braço operativo da RENAMO. E a RENAMO é liderada por Ossufo Momade, eleito por membros desta organização”.
Acrescenta o semanário que “não obstante Nhongo e Momade pretenderem transmitir uma imagem pública de conflito, o que se sabe é que ambos são membros séniores do mesmo partido político”.
“Ao que se sabe, ainda não temos uma RENAMO Renovada. Legalmente, não existe uma RENAMO da cidade e outra das matas”, acrescenta o semanário.
Quase a terminar o editorial do “Domingo” recorda que “Ivone Soares, líder da bancada da RENAMO, uma figura de grande influência na organização, disse, em viva voz, que a aparente crise é assunto de família, devendo a solução ser encontrada na esfera familiar”.
(Correio da manhã de Moçambique)