“KUXONGA” já aberta
De certeza que com o Dia 14 de Fevereiro em mente, mundialmente celebrado como Dia dos Namorados, o empresário Hélio Presado apresentou, quinta-feira da semana passada (9Fev.),em Maputo, publicamente, a primeira loja para venda de jóias eminentemente moçambicanas, a Kuxonga aberta em Maputo.
Com a designação KUXONGA (“beleza” dito em xi-ronga, um dos idiomas mais falados na cidade de Maputo e largas regiões do Sul de Moçambique), a marca foi lançada em cerimónia glamourosa, com honras de presença do ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro.
“É com grande satisfação, alegria e expectativa que estou diante de vós hoje para testemunhar o lançamento da 1.ª marca de jóias moçambicana, aKuxonga, e a colecção Nixongile”, disse Presado.
O empresário explicou que a escolha do nome tem relação directa entre o seu significado e a utilidade das jóias, assim como o seu efeito no embelezamento da mulher.
Nixonguile (“estou/sou linda/bela”) é o nome da primeira colecção. Foi concebida de forma a garantir que os clientes desfrutem de uma melhor qualidade de jóias, acrescentou o nosso interlocutor.
As jóias foram cuidadosamente seleccionadas para atender a uma variedade de gostos dando aos clientes acesso a uma parte da cultura, tradição e dos recursos disponíveis em Moçambique.
Redacção