Luís Figo assaltado
Entre os bens furtados, os ladrões levaram da casa de Luís Figo relógios e jóias no valor de 500 mil euros (aproximadamente 40 milhões de meticais), informaram fontes policiais à agência EFE.
As mesmas fontes precisaram à agência espanhola de notícias que os ladrões entraram pelo terraço da vivenda e que levaram inúmeros objectos de valor do antigo internacional português.
O roubo, que ocorreu quando Figo e a sua mulher, a modelo sueca Helen Svedin, estavam ausentes, aconteceu na terça-feira, na moradia que o casal tem no distrito madrileno de Hortaleza.
O ex-jogador de Sporting de Portugal, FC Barcelona, Real Madrid (Espanha) e Inter de Milão (Itália) foi alvo de outro assalto em 2003, mas recuperou os bens roubados.
Perfil de Luís Figo
Luís Filipe Madeira Caeiro Figo, nasceu a 04 de Novembro de 1972, tendo, durante a carreira futebolística, actuado em diversas formações e tendo sido considerado Melhor Jogador do Mundo de Futebol pela FIFA em 2001.
Com uma carreira profissional de mais de 20 anos em clubes de Portugal, Espanha e Itália, Luís Figo “arrumou as chuteiras” em 31 de Maio de 2009.
Representou a Selecção de Portugal por 127 vezes, fazendo dele o segundo jogador português com maior número de jogos pelo combinado das “Quinas”, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo (CR7).
Figo é um dos poucos futebolistas a ter jogado pelos dois rivais espanhóis, Barcelona e Real Madrid.
Ganhou diversos títulos individuais e colectivos, como uma Taça de Portugal, quatro campeonatos espanhois de futebol, uma Liga dos Campeões da UEFA, uma Taça das Taças, uma Supercopa Europeia, uma Copa Internacional, quatro campeonatos italianos, uma Coppa Itália e três supertaças italianas.
A 28 de Janeiro de 2015, Luís Figo anunciou a sua intenção de se candidatar à posição de presidente da FIFA.
REDACÇÃO E AGÊNCIAS