Mais uma arruada sangrenta

Mais uma arruada sangrenta – Um camião de carga transportando dezenas de simpatizantes do partido Frelimo capotou e feriu pelo menos 26 pessoas, cinco das quais com gravidade, no distrito de Massingir, na província meridional moçambicana de Gaza.

De acordo com o Centro de Integridade Pública (CIP), que tem olheiros em diversos cantos de Moçambique que acompanham o actual processo eleitoral, o desastre aconteceu na passada quinta-feira, dia 03 deste Outubro.

De acordo com a fonte, o camião saía da aldeia de Banga para Massingir, levando pessoas para comício do candidato do partido Frelimo à Presidência da República, Filipe Nyusi.

As vítimas foram assistidas de imediato no Centro de Saúde de Massingir.

Dos feridos em estado grave, quatro foram transportados para o Hospital Rural de Chókwe e um permaneceu em tratamento no mesmo centro de saúde.

O candidato da Frelimo, Filipe Nyusi, esteve no distrito de Massingir, onde dirigiu um comício na manhã de quinta-feira num Campo de futebol local.

Este é o segundo capotamento de camião de carga transportando simpatizantes da Frelimo de ou para comícios de Nyusi.

O primeiro caso deu-se no distrito de Cahora Bassa, transportando simpatizantes da Frelimo para Máguè, donde haviam partido para assistir a campanha de Nyusi em Songo, na província nortenha de Tete.

Sete pessoas morreram nesse acidente e dezenas foram feridos.

Outra acção de campanha eleitoral do partido Frelimo aconteceu em Nampula, norte do país, quando perto de uma dezena de pessoas morreram pisoteadas ao sair de um comício popular orientado por Nyusi.

Uma criança morta

Entretanto, em mais uma uma arruada sangrenta, uma criança de 10 anos foi atropelada mortalmente na mesma quinta-feira, por um carro que transportava simpatizantes da Frelimo para um comício do candidato da Frelimo, Filipe Nyusi na vila de Macia, distrito de Bilene, também na província de Gaza, sul de Moçambique.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional Número 1 (N1) defronte à escola primária 4 Outubro.

Na ocasião, um grupo de crianças saia da escola para apanhar panfletos da Frelimo que acabavam de ser descarregados pelos ocupantes da viatura. No regresso, uma foi atropelada e perdeu a vida no local.

Desde o início da campanha da campanha eleitoral mais de 20 pessoas perderam vida vítimas de acidentes de viação causadas por viaturas em campanha eleitoral.

(Correio da manhã de Moçambique)

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *