Mais uma tragédia
Mais uma tragédia – O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) de Moçambique alertou hoje para chuva e ventos com rajadas fortes no norte da província de Cabo Delgado.
O mau tempo, que vai atingir os distritos de Nangade, Palma e Mocímboa da Praia, resulta de uma tempestade tropical moderada denominada Jobo, que se formou no norte de Madagáscar e poderá evoluir para ciclone tropical na quinta-feira, atingindo a costa da Tanzânia, referiu o INAM em comunicado.
O sistema vai “influenciar o estado do tempo no norte de Cabo Delgado, com ocorrência de chuvas fortes, acompanhadas de trovoadas severas e ventos com rajadas fortes”, alertou a entidade.
Em 2019, Moçambique foi fustigado pelo ciclone Idai, no centro, e Kenneth, no Norte, causando a morte de mais de 700 pessoas.
A região norte da província de Cabo Delgado foi a mais afetada pelo ciclone Kenneth.
Dois dos distritos que serão afetados pela chuva (Palma e Mocímboa da Praia) têm sido alvo, desde 2017, de ataques de grupos armados, incursões que já provocaram mais de 2.500 mortes, segundo o projeto de registo de conflitos ACLED, e 714.000 deslocados, de acordo com o Governo moçambicano. (Mais uma tragédia)
Redactor