Máquina para depósitos

Máquina para depósitos – O Standard Bank colocou, recentemente, à disposição do Mercado Grossista do Zimpeto, na cidade de Maputo, uma máquina para depósitos, com vista a simplificar a vida dos vendedores que operam no maior complexo comercial do país.

Concebida para efectuar especificamente depósitos, a máquina inovadora tem uma velocidade de contagem de até 700 notas por minuto, sem limite de depósito. Aceita qualquer tipo de nota, desde as de 20MT até 1000MT, e procede à impressão de recibo do depósito com detalhes das denominações e o respectivo valor.

Abordado à margem da cerimónia de entrega da máquina, Osório Boaventura, gerente Regional Sul do Standard Bank, referiu que os vendedores que trabalham naquele mercado nunca mais terão de se ausentar das instalações do mercado para fazer depósitos das suas receitas.

“Mais do que um ganho, em termos de conveniência e gestão de tempo, os vendedores passam a ter total controlo dos depósitos, uma vez que estes vão ocorrer de forma instantânea e em total segurança”, frisou Osório Boaventura, acrescentando que o mundo digital já chegou ao Mercado Grossista do Zimpeto.

A digitalização dos serviços é a principal aposta do Standard Bank, de modo a dar total autonomia aos seus clientes na realização das operações bancárias: “É no quadro desta digitalização que o banco pretende continuar a caminhar de mãos dadas com os vendedores do Zimpeto provendo-lhes mais soluções inovadoras”, sublinhou.

Por sua vez, Danúbio Lado, vereador de Desenvolvimento Económico e Local do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, indicou que o Standard Bank, desde a abertura do Mercado Grossista do Zimpeto, tem estado a prestar assessoria e serviços financeiros aos vendedores do mercado.

“É uma parceria produtiva, consubstanciada hoje com a disponibilização da máquina de grandes depósitos, que vai criar um grande impacto na segurança dos vendedores ao manusear valores monetários”, afirmou.

O presidente da Associação Frescata, Hermenegildo Rui, considerou, por seu turno, que a iniciativa do banco se reveste de grande importância para os vendedores, ao evitar o transporte de grandes quantias de dinheiro em situações de insegurança total.

“Os vendedores têm efectuado maior volume de vendas, dentro do mercado. Sucede que, após as 15 horas as agências bancárias próximas estão encerradas, o que nos obrigava a transportar connosco valores monetários em situações de risco”, disse.

Para Mónica Wamusse, chefe da Comissão de Vendedores do Mercado Grossista do Zimpeto, a iniciativa do Standard Bank surge como resposta às inquietações colocadas pelos vendedores, visando a disponibilização dos produtos e serviços desta instituição financeira.

“A iniciativa do banco tem a valia de acautelar questões de segurança, para os vendedores, uma vez que grande parte das transacções no mercado são efectuadas através da moeda física”, concluiu.

Importa salientar que a máquina de depósitos procede à verificação e autenticação das notas, além de permitir a realização de depósitos para terceiros com contas no Standard Bank.

Redactor

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *