Mhaka prevalece nos Palancas

Mhaka – Alguns jogadores convocados pelo técnico Srdjan Vasiljevic, tendo em vista o desafio entre Angola e eSwatini (ex-Swazilândia), agendado para 28 deste mês, na cidade de Lobamba, recusam-se a representar a Selecção Nacional por falta de pagamento dos prémios de apuramento à fase final da 32ª edição da Taça de África das Nações (CAN), cuja disputa da prova termina sexta-feira, no Egipto.

A informação em torno desta mhaka (imbróglio) foi apurada e noticiada esta terca-feira pelo Jornal de Angola.

O principal diário mpresso de Angola refere que alguns jornalistas do combinado amgolano não compareceram no Hotel Samba, local onde estava marcada a concentração da Selecção Nacional, domingo à noite, sendo que o arranque dos trabalhos estava previsto para segunda-feura à tarde.

Mira, Vá, Nelson da Luz, Mingo Bille, Tó Carneiro, Nari, Mário, Ary Papel, Dudu Leite, Kusunga, Igor Vetokele, Gelson Barros, Dolly Menga e Yano são alguns dos futebolistas que reclamam abertamente os prémios.

O jogo com os swazis é referente à primeira mão da segunda e penúltima eliminatória de qualificação, para a sexta edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a ter lugar em 2020, nos Camarões, depois da desistência da Etiópia.

A partida de resposta acontece entre os dias 3 ou 4 de Agosto, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

À excepção dos Camarões, por ser anfitrião, quarenta e sete países  disputam as eliminatórias do CHAN, da qual sairão os outros 15 países.

O CHAN é uma competição organizada pela CAF, disputada entre selecções constituídas apenas por futebolistas que jogam nos respectivos campeonatos nacionais. Para este desafio, Srdjan Vasiljevic convocou os guardaredes Tony Cabaça, Landu e Ndulu, os defesas Isaac, Dany Massunguna, Paizo, Mingo Bille, Mira, Eddie Afonso, Tó Carneiro, Nari e Wilson, os meio-campistas Ito, Nelson da Luz, Mário, Ary Papel, Jó, Simão, Almeida, Cachi, Macaia e Herenilson. Integram a lista dos convocados, os avançados Mabululu, Chico, Vá, Mano Calesso, Dasfaa, Zito Luvumbo, Mateus e Yano.

Redacção

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *