Muçulmanos celebram a festa do sacrifício ajudando ao próximo
Por ocasião da celebração da “festa do sacrifício”, o Eid al Adha (qurbane), este ano assinalado no dia 28 deste Junho, organizações muçulmanas juntaram-se para ajudar aos mais necessitados, distribuindo kits de carne bovina a diversas famílias carenciadas e instituições de caridade.
A iniciativa, da coligação em que pontificam a Associação Ilhas da Paz, Associação Nova Esperança, Timetohelp, Birlik, Willow International School, teve como alvos principais instituições e personalidades, pessoas carenciadas, orfanatos, igrejas e mesquitas, num processo de entregas que se prolonga por quatro dias à escala nacional.
“A paz na vida do ser humano é essencial e para se chegar a isso as pessoas devem aprender a ser empáticas com o próximo, pensar não só em si mesmas, mas nos outros com a iniciativa de fazer a diferença e trazer um sorriso”, disse, ao Redactor, o director da Associação Ilhas da Paz, Mehmet Baslik, numa das sessões de entrega das oferendas.
O plano é distribuir pelo país carne de 140 cabeças de vaca angariadas pelos membros da coligação humanitária.
O Eid Al Adha é uma das celebrações anuais mais importantes no calendário religioso dos muçulmanos em todo o mundo, por marcar “festa do sacrifício” que sucede a realização do “Haje”, a peregrinação à Meca. É comemorado a partir do décimo dia do mês de Dulrija.
NOÉMIA MENDES
Este artigo foi publicado em primeira mão na edição em PDF do jornal Redactor do dia 30 de Junho de 2023.
Caso esteja interessado em passar a receber o PDF do Redactorfavor ligar para 21 305323 ou 21305326 ou 844101414 ou envie e-mail para correiodamanha@tvcabo.co.mz
Também pode optar por pedir a edição do seu interesse através de uma mensagem via WhatsApp (84 3085360), enviando, primeiro, por mPesa, para esse mesmo número, 50 meticais ou pagando pelo paypal associado ao refinaldo@gmail.com.
Gratos pela preferência