Muçulmanos celebram a festa do sacrifício ajudando ao próximo

Por ocasião da celebração da “festa do sacrifício”, o Eid al Adha (qurbane), este ano assinalado no dia 28 deste Junho, organizações muçulmanas juntaram-se para ajudar aos mais necessitados, distribuindo kits de carne bovina a diversas famílias carenciadas e instituições de caridade.

A iniciativa, da coligação em que pontificam a Associação Ilhas da Paz, Associação Nova Esperança, Timetohelp, Birlik, Willow International School, teve como alvos principais instituições e personalidades, pessoas carenciadas, orfanatos, igrejas e mesquitas, num processo de entregas que se prolonga por quatro dias à escala nacional.

“A paz na vida do ser humano é essencial e para se chegar a isso as pessoas devem aprender a ser empáticas com o próximo, pensar não só em si mesmas, mas nos outros com a iniciativa de fazer a diferença e trazer um sorriso”, disse, ao Redactor, o director da Associação Ilhas da Paz, Mehmet Baslik, numa das sessões de entrega das oferendas.

O plano é distribuir pelo país carne de 140 cabeças de vaca angariadas pelos membros da coligação humanitária.

O Eid Al Adha é uma das celebrações anuais mais importantes no calendário religioso dos muçulmanos em todo o mundo, por marcar “festa do sacrifício” que sucede a realização do “Haje”, a peregrinação à Meca. É comemorado a partir do décimo dia do mês de Dulrija.

NOÉMIA MENDES

https://rb.gy/3w9z6

Este artigo foi publicado em primeira mão na edição em PDF do jornal Redactor do dia 30 de Junho de 2023.

Caso esteja interessado em passar a receber o PDF do Redactorfavor ligar para 21 305323 ou 21305326 ou 844101414 ou envie e-mail para correiodamanha@tvcabo.co.mz 

Também pode optar por pedir a edição do seu interesse através de uma mensagem via WhatsApp (84 3085360), enviando, primeiro, por mPesa, para esse mesmo número, 50 meticais ou pagando pelo paypal associado ao refinaldo@gmail.com.

Gratos pela preferência

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *