Nampula/PRM: agente abatido
Um agente da Políicia da República de Moçambique (PRM) foi baleado mortalmente na noite de segunda-feira feira, na cidade de Nampula, norte do país, por dois indivíduos desconhecidos ainda a monte.
No incidente, os atacantes alvejaram a queima-roupa outro agente da corporação e um civil, que foram transportados para o Hospital Central de Nampula para tratamentos. Os dois encontram-se fora do perigo de vida.
O acto ocorreu por volta das 18 horas locais, num lanchonete localizado no bairro de Muatala, arredores daquela urbe.
Segundo o porta-voz da PRM em Nampula, Zacarias Nacute, que confirmou o crime em conferência de imprensa hoje, os atacantes para concretizar a sua acção solicitaram os agentes para “resolver um suposto mau entendido que existia entre estes”.
“Os meliantes, ao se aproximarem dos agentes, tiraram a arma de fogo, dispararam a primeira munição que alvejou um cidadão dentro do lanchonete. Depois dispararam dois tiros a queima-roupa e atingiram mortalmente um agente. Na tentativa do outro colega intervir na situação, este também acabou sendo alvejado por estes”, explicou Nacute.
A fonte disse que, depois do sucedido, os dois indivíduos roubaram a arma de um dos agentes do tipo AK-47 e puseram-se em fuga, numa motorizada.
A Polícia diz estar a envidar diligências no sentido de neutralizar os atacantes para responderem e serem responsabilizados pelos seus actos.