Nautulus liberto
O moçambicano Abdul Mohsin Carimo Nautulus, raptado há pouco mais de um mês na cidade sul-africana de Nelspruit (Mbombela), terá sido solto no sábado, de acordo com um despacho da Agência de Informação de Moçambique (AIM).
A AIM cita um porta-voz da Polícia sul-africana em Nelspruit, Dawie Pretorius, a afirmar que Carimo “foi abandonado próximo do centro comercial I’langa Mall”, na mesma cidade onde o moçambicano de origem asiática foi sequestrado (Cm N.º 4864, pág. 4).
Sem referir os contornos da soltura de Abdul Mohsin Carimo Nautulus, a AIM recorda que “os sequestradores haviam exigido dinheiro de resgate à família”.
“Sabemos que a família não pagou o resgate, mas os sequestradores decidiram libertá-lo”, disse Pretorius, citado pela mesma fonte, acrescentando que “a vítima foi encarcerada num quarto com os olhos vedados durante todo o tempo que durou o seu calvário”.
“A vítima disse que não sabia onde estava porque não conseguia ver devido à veda. Tudo aquilo que podia sentir é que estava sendo mantida numa sala pequena”, disse Pretorius, citado pela AIM.