Neymar decide ficar em Paris
Neymar – O mercado de transferências na Europa termina hoje e o assunto mais comentado é o de Neymar.
O craque, que estava a ser citado para reforçar grandes clubes europeus, já tomou a decisão em relação aos próximos passos da sua carreira profissional.
Segundo o jornal francês “L’Equipe”, o brasileiro entrou em contacto com o PSG, no sábado, dia 31, para anunciar que fica em Paris pelo menos por mais uma época.
A atitude do avançado está relacionada a reunião que aconteceu em Barcelona, também no sábado, em que a direcção anunciou que tinha desistido do negócio.
Após um contacto com Javier Bordas, do clube catalão, Neymar tinha pedido o fim das negociações entre os dois gigantes europeus.
Segundo Bordas, estava nítido que ambas as partes não se entenderiam e, dificilmente, chegariam a um acordo.
Na conversa, o craque manifestou o interesse de continuar no Parque dos Príncipes. Porém, até agora, ninguém chegou a publicar nada oficial sobre o destino do astro. Acredita-se que quando terminar o período de contratações, que acontece hoje, algum pronunciamento seja feito.
As tentativas do Barcelona em ter Neymar de volta foram constantes, além disso, o brasileiro esclareceu que tinha um grande desejo de voltar ao clube em que jogou ao lado de Lionel Messi e Luis Suarez.
Mas, parece que o PSG não estava disposto a cedê-lo de forma tão fácil. Por isso, a partir de agora, o avançado fica a disposição do técnico Thomas Tuchel, para voltar a integrar o plantel principal.
O próximo jogo da equipa francesa acontece no dia 14, diante do Strasbourg, para o campeonato francês. O PSG é o líder da prova, com nove pontos. Desde a última lesão de Neymar, numa partida amigável da Selecção Brasileira antes da Copa América, este continua longe dos relvados.
Além disso, muitas polémicas que envolvem o seu nome veio à tona, devido, por exemplo, o caso de estupro, já arquivado, movido pela modelo Najila Trindade.
Por isso, a carreira do jovem passou por momentos de muita indefinição.
Muito criticado pelos adeptos, o brasileiro viu o nome em fortes protestos feitos tanto por adeptos do clube, durante as partidas, quanto por funcionários do Parque dos Príncipes.
A pensar em retomar a sua carreira em lugares mais calmos, gigantes europeus entraram em contacto com o PSG para viabilizar o negócio. Entre eles, Juventus, Real Madrid e Barcelona tomaram conta dos noticiários desportivos.
Aos poucos, o valor pedido pelos franceses afastou os interessados em Neymar, sobrando o Barcelona, equipa em que passou na primeira época, quando jogou na Europa, assim que deixou o Santos FC.
Redacção