O plano da Tmcel
O plano da Tmcel – A empresa de telefonia Moçambique Telecom (Tmcel) vai proceder, sexta-feira, 11 de Junho, na cidade da Beira, à oferta de 100 exemplares do livro de crónicas “Arca de Não É”, da autoria do escritor Bento Baloi, à Direcção Provincial da Educação e Desenvolvimento Humano de Sofala.
Os livros serão, posteriormente, entregues às escolas daquela província para o apetrechamento das suas bibliotecas.
Para além de apoiar a cultura, em geral, e a literatura, em particular, a empresa pretende, através deste gesto, incutir, no seio dos alunos, o gosto pela leitura.
Esta oferta insere-se no âmbito da apresentação da obra “Arca de Não É” naquela cidade, cuja cerimónia, a ter lugar na quinta-feira, conta com o apoio da Tmcel, em parceria com a Índico Editores.
Lançado na cidade de Maputo em Abril último, a obra, inspirada na magnitude das desgraças causadas pelo ciclone Idai, é constituída por 15 crónicas que procuram transmitir a voz da coragem que impediu que a província de Sofala se vergasse e que ajudou as suas gentes a reerguerem-se e lutar contra todas as vicissitudes daquele fenómeno, que se abateu sobre aquela cidade nos dias 14 e 15 de Março de 2019.
O acto da empresa está inserido nas suas acções de responsabilidade social corporativa que tem como um dos seus pilares a educação e a cultura, sectores chave para o desenvolvimento de uma sociedade. (O plano da Tmcel)
Redactor