Perigos de clonagens

Perigos de clonagens  – Deus fez o homem à sua semelhança e embutiu-se na carne e osso de cada ser humano sem influenciar o pensamento deste nas suas acções na sociedade.

Mas a clonagem de seres humanos é considerada crime contra a humanidade em todo o Mundo.

A proibição de clonagem visa travar a reprodução de pessoas maldosas que podem exterminar a sociedade.

Imagine se forem clonados em laboratórios 1000 Adolfos Hitler.

Adolfo Hitler original provocou a Segunda Guerra Mundial que matou pelo menos 60 milhões de pessoas entre 1939 e 1945.

O que seria de África se adeptos do apartheid clonassem 500 arquitectos do sistema racista concebido na África do Sul na década de 1940. Homens bons e valentes como Jesus Cristo e Nelson Mandela são poucos para o exército de maldosos.

Entretanto, líderes políticos moldam pensamentos de alguns seguidores à sua semelhança para perpetuarem o estilo de governação nos seus países e nos partidos políticos sob sua liderança.

Na África do Sul, Jacob Zuma liderou o Congresso Nacional Africano (ANC) durante 10 anos até 2017 e foi chefe do Estado durante nove anos.  Moldou e alienou mentes de muitos dos seus seguidores com cargos de chefia e facilitação de processos de acesso aos recursos públicos em muitas instituições do Estado.

O ANC e o país foram clonados à semelhança do líder.

Quando Jacob Zuma foi destituído em 2018 da chefia do Estado, os clonados espalhados em quase todas as instituições reagiram furiosamente alargando fissuras abertas no ANC nos últimos anos da liderança de Zuma.

O partido perdeu o controlo das cidades estratégicas de Pretória, Porto Elizabete e Joanesburgo nas eleições municipais de 2016 registando queda do eleitorado nacional de oito por cento para 53%.

Os protestos de violência registados na sequência da prisão de Jacob Zuma devido ao desprezo às ordens da Justiça para colaborar com a Comissão de Inquérito que investiga alegações de captura do Estado por interesses privados durante o seu reinado mostraram o tamanho do perigo de clonagem de partidos políticos e da sociedade por dirigentes políticos.

O Secretário-geral do ANC, Ace Magashule, aliado de Jacob Zuma, está suspenso das suas funções indiciado de corrupção.

Cerca de 2dois meses depois da violência contra a prisão de Zuma, o ANC regista atrasos de salários dos seus funcionários, fragilizando a máquina do movimento político mais antigo de África.

Os clonados de Jacob Zuma sabotaram a estrutura do ANC para desacreditar a liderança de Cyril Ramaphosa.

Em Moçambique, o veterano Comissário Político da Frelimo, Armando Emílio Guebuza, montou estruturas do partido à sua semelhança durante o seu reinado de 10 anos até 2014.

Dois anos depois de sair do poder foi descoberto o maior calote da história de Moçambique, com envolvimento de funcionários seniores da Sistema Nacional de Segurança do Estado. (Perigos de clonagens)

THANGANI WA TIYANI

Este artigo foi intitulado “Perigos de clonagens”, foi publicado em primeira-mão na versão PDF do jornal Redactor, na sua edição de 08 de Setembro de 2021, na rubrica de opinião denominado O RANCOR DO POBRE

Caso esteja interessado em passar a receber o PDF do Redactorfavor ligar para 21 305323 ou 21305326 ou 844101414 ou envie e-mail para correiodamanha@tvcabo.co.mz 

Também pode optar por pedir a edição do seu interesse através de uma mensagem via WhatsApp (84 3085360), enviando, primeiro, por mPesa, para esse mesmo número, 50 meticais ou pagando pelo paypal associado ao refinaldo@gmail.com.

Gratos pela preferência

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *