Perigosos detidos em fuga
Perigosos – Seis zimbabweanos e um sul-africano, classificados como sendo “extremamente perigosos” pela polícia, evadiram-se da cadeia na madrugada desta terça-feira, de acordo com uma fonte das forças da lei e ordem da África do Sul.
Sngabakho Nxumalo, porta-voz dos serviços correcionais da África do Sul, especificou que os fugitivos escaparam de uma cadeia localizada na cidade universitária de Grahamstown, em Makhanda, Leste da província sul-africana do Cabo Oriental.
A fonte acrescentou que os seis zimbabweanos estavam detidos em conexão com a caça ilegal de rinocerontes, enquanto que o sul-africano é indiciado de roubo, sequestro e homicídio.
Nxumalo repetiu que os sete homens em fuga são “extremamente perigosos” e pediu a colaboração da população para a sua recaptura.
“Nós os consideramos extremamente perigosos e, quando avistados, pedimos ao público para que entre em contato com a esquadra mais próxima. Evitem confrontá-los pois pode se tornar perigoso”, insistiu Nxumalo.
A polícia sul-africana está a difundir maciçamente as imagens e nomes dos fugitivos, incluindo nas redes sociais, na convicção de que tal pode facilitar a sua identificação e recaptura.
Nhamo Muyambo, Francis Chito, Trymore Chauke, Luvuyo September, Abraham Moyane, Simba Masinge e Bennet Kwamile são os nomes dos homens em fuga, de acordo com a polícia sul-africana.
As circunstâncias da fuga destes cadastrados são ainda desconhecidas. A Polícia diz ter accionados todas as linhas operativas para recapturar os sete fugitivos.
Recorda-se que em Janeiro deste ano, seis zimbabweanos escaparam das mãos da polícia a caminho do tribunal em Vosloorus em Ekurhuleni, na província de Gauteng e até hoje não foram recapturados.
RAULINA TAIMO, Correspondente na África do Sul