Pessoas com deficiência

Pessoas com deficiência  – A Água da Namaacha, a marca Premium da Sociedade de Águas de Moçambique, celebrou o início do ano lectivo de 2022, através de uma acção de responsabilidade social levada a cabo na Escola da Associação dos Deficientes Moçambicanos (ADEMO), localizada em Maputo, na qual ofereceu kits escolares, Água da Namaacha Júnior e material didático sobre a necessidade de valorizar a água, às 287 crianças que frequentam a escola e à equipa de docentes.

Os kits oferecidos pela Água da Namaacha continham cinco cadernos e uma caneta, cada um, sendo que os cadernos se revestiam de um carácter didático especial, visto conterem várias informações valiosas para o sucesso da aprendizagem dos alunos.

Foi um momento de grande felicidade para as crianças e de emoção para todos os presentes, pela constatação da diferença que estas acções fazem no quotidiano de instituições como esta.

Farida Gulamo, falando em nome dos beneficiários

Miguel Padrão, director de marketing da Água da Namaacha afirmou que a escolha desta escola para celebrar o início do ano lectivo, teve como pressuposto principal o facto de se tratar de uma instituição que trabalha com crianças com necessidades especiais, realizando uma obra notável na capacitação das meninas e dos meninos para que contribuam de forma relevante para o desenvolvimento do país.

Miguel Padrão deixou ainda um apelo a outras instituições do sector privado, para que se aproximem da escola e contribuam para o sucesso desta obra louvável.

A fundadora da Escola, Farida Gulamo, também ela pessoa com deficiência, mostrou-se impressionada com a sensibilidade demostrada pela Água da Namaacha para com este projecto que iniciou há mais de 20 anos.

Farida Gulamo, deixando vários agradecimentos à Água da Namaacha, lançou também o repto para que mais empresas sigam este exemplo e contribuam para o sucesso desta Escola e dos quase 300 alunos que a frequentam

Alguns dos meninos recebendo as ofertas da Sociedade de Águas de Moçambique

Farida Gulamo referiu que a Escola é frequentada por crianças vindas de vários pontos da região de Maputo, em virtude da falta de instituições similares em áreas mais periféricas, e apelou ao apoio, público e privado, para que o sonho desta comunidade escolar seja alcançado e que a instituição passe a ser uma Escola Inclusiva, frequentada por alunos com e sem necessidades especiais, o que representaria um enorme ganho para todos, em termos de aprendizagem e convívio.

Por seu turno, a Directora da Escola, Alima Faride, falando em nome da comunidade escolar, mostrou-se emocionada e muito agradecia pelo gesto da Água da Namaacha, realçando a importância deste gesto para as meninas e os meninos com quem trabalha diariamente. (Pessoas com deficiência)

Redactor

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *