Povo no PODER!

Como Povo, no Mínimo Esperamos por TRANSPARÊNCIA nessas Eleições desta quarta-feira. Estamos num dia em que a maior parte dos moçambicanos está concentrada nas urnas, para poder escolher quem será o político legível e confiável, para comandar e, quiçá, melhorar as suas vidas.

E é claro que estamos ansiosos pelos resultados. Como povo esperamos que no mínimo haja transparência, que se ganhe por direito e não por desvio de votos.

Neste ano percebi que algo mudou, principalmente após a morte do músico Azagaia. Este tem sido bastante relembrado nesse processo eleitoral, principalmente pelas suas mensagens de apelo a verdadeira transparência e democracia no país e já circula nas redes sociais conselhos de ao menos escutar-se cinco músicas do cantor para tomar melhor decisão na hora do voto.

Já vimos que há muitos habitantes/população indignada com o curso da vida e desde a morte do Azagaia, a qualidade da governação e de vida tem sido bastante notada e expressa com indignação por parte dos moçambicanos.

Na verdade, o nosso desejo é que haja transparência nessas eleições e que quem for a ganhar, que ganhe com dignidade, mesmo o processo de recenseamento tendo nos mostrado o contrário.

A nossa vontade como eleitores é de controlar esse processo desde o princípio até a contagem dos votos e de instruir a todos que fazem parte desse processo a serem bastante cautelosos e imparciais. Duvidamos que assim seja, no entanto, apenas nos resta como habitantes deste país ter noção da nossa importância e da nossa presença no dia do voto, e que o nosso voto conta e quem tem o poder de mudar as coisas somos nós, O POVO, porque o povo é quem decide, quem pode e quem não pode vencer, porque o povo é que está no PODER.

N.B: Não fique em casa, O TEU VOTO conta!

NOÉMEIA MENDES *

* jornalista do jornal REDACTOR

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *