Racistas espalham SIDA
Uma unidade paramilitar sul-africana que operou durante o apartheid foi concebida para infectar com Sida à população negra do país e em Moçambique, segundo um documentário cujo teor foi divulgado este domingo pelo jornal britânico Independent.
Antigos elementos do grupo terão actuado a mando de Keith Maxwell, o excêntrico líder do sombrio Instituto Sul-Africano de Investigação Marítima, que defendia um país de maioria branca, onde “os excessos dos anos 60,70 e 80 não teriam lugar no mundo pós-sida”.
Jones disse que o SAIMR também actuou fora da África do Sul, referindo no documentário: “Estivemos envolvidos em Moçambique, espalhando o vírus da sida através de condições clínicas”.
Mais detalhes na edição de terça-feira do jornal Correio da manhã, versão PDF. Querendo receber legal e regularmente as versões PDF do Correio da manhã pode pedir cupão de subscrição através do E-mail correiodamanha@tvcabo.co.mz ou ligando para os seguintes terminais 21305323 ou 2130536 ou os telemóveis 84 140 4040 ou 87 010 5070
Gratos pela preferência