Ready to Work
Ready to Work – A introdução do formato online desta iniciativa permitiu ao Absa Bank Moçambique levar o programa a todo o território nacional, possibilitando a integração de participantes de todas as províncias do País.
A edição de 2020, do programa iniciado em 2016, contou com mais de 3.300 participantes em todo o território nacional, de um universo de 8.025 inscritos e 7.645 aprovados, tendo 1.625 formandos concluído a formação.
Os dados constam do Relatório de Medição do Impacto do Programa, resultante de um questionário lançado no passado mês de Abril, tendo colectado respostas de 1232 participantes.
Entre os inqueridos, 143 (11,5%) afirmam ter sido inseridos numa organização após a sua participação no Ready to Work, 83 (6.7%) estão em processo de recrutamento, 62 (5%) escolheram trabalhar por conta própria e 119 (9.7%) já trabalhavam.
Noutro sentido, 771 inqueridos (62.5%) estão ainda à procura de oportunidades. Consta, igualmente, que 32% dos inqueridos criou o seu próprio negócio.
O programa Ready to Work é uma iniciativa de formações criada pelo Absa Bank Moçambique, direccionada a jovens dos 18 aos 35 anos de idade, tendo já formado, desde a sua criação, mais de 6.300 pessoas, ajudando-as a desenvolver competências profissionais, financeiras, empresariais e interpessoais.
Segundo Rui Barros, Administrador Delegado do Absa Bank Moçambique, para massificar a participação dos jovens em edições futuras, bem como a conclusão do curso, o Banco vai procurar continuar a promover o Ready to Work, expandindo a actuação e enriquecendo o seu conteúdo programático de tal modo que, cada vez mais, esta iniciativa vá de encontro aos desafios da juventude moçambicana e traga casos de sucesso no País.
Redactor