Segunda edição da iniciativa “Entre Elas”
O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) acolheu, pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa “Entre Elas”, promovida pela Associação Moçambicana de Juízas.
O evento, inserido no âmbito das celebrações do Mês da Mulher, teve lugar no auditório do BCI, em Maputo, na quinta-feira, 10 de Abril.
O fórum compreendeu dois painéis de reflexão. O primeiro abordou o tema “Percurso profissional, desafios, conquistas e perspectivas futuras”, enquanto o segundo promoveu o debate em torno de “O equilíbrio entre a carreira profissional e a família (casamento, filhos, relacionamentos)”.
O encontro teve como intuito proporcionar um espaço aberto e descontraído para a partilha de experiências, reunindo mulheres de diversas áreas como Medicina, Jornalismo, Direito, Educação, Desporto, Música e Empresariado.
O evento foi abrilhantado por momentos culturais, destacando-se a actuação da conceituada cantora moçambicana Mingas, que encantou os presentes com a sua voz e carisma. Para além da sua performance musical, Mingas integrou o segundo painel de debate, partilhando a sua experiência sobre como equilibra a exigente carreira artística com as responsabilidades familiares.

Na abertura do encontro, a representante do BCI, Tânia Sitoe, destacou o papel fundamental da mulher no progresso do país: “no BCI, reconhecemos a importância da mulher como factor diferenciador, na construção de um país com igualdade de oportunidades e desenvolvimento inclusivo e sustentável.
Para Tânia Sitoe, o BCI associa-se a esta iniciativa por reconhecer o papel fundamental e transformador da mulher na sociedade moçambicana, com especial destaque para a mulher juíza, cuja contribuição é inestimável. Mais do que um banco, o BCI afirma-se como um agente activo no apoio a iniciativas que agregam valor, impulsionam o empoderamento feminino e promovem o progresso de Moçambique.
Redactor
Para ver a revista Prestígio de Março/Abril de 2025 clique
Seja nosso seguidor no Facebook, tem sempre muitas e boas novidades