Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos: Metas atingidas

O sector das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos registou avanços significativos nos primeiros 100 dias de governação do Presidente da República, Daniel Chapo, alcançando elevados níveis de execução.

Todas as metas previstas foram atingidas e, em alguns casos, superadas, o que reflecte o compromisso com o desenvolvimento sustentável de Moçambique.
Entre os principais resultados apresentados, destacam-se a conclusão da construção de seis novos sistemas e a reabilitação de dezoito sistemas de abastecimento de água, beneficiando mais de 74.000 pessoas nas províncias de Inhambane, Nampula, Sofala e Tete.
No mesmo período, foram construídos 3.953 sanitários domiciliários na cidade de Tete, contribuindo para a melhoria das condições de saneamento, higiene e saúde de milhares de famílias.
Adicionalmente, foram executadas 2.174 novas ligações domiciliárias de água e reactivadas outras 3.944 que se encontravam suspensas, reforçando o acesso ao precioso líquido por parte da população.
No âmbito da reconstrução pós-ciclones Idai e Kenneth, foram concluídas 1.202 casas resilientes nas cidades da Beira, Dondo, Nhamatanda e Búzi, na província central de Sofala.
A capacitação de 33 artesãos em técnicas de construção de habitação resiliente, na província de Nampula, representa, também, um passo importante para a sustentabilidade habitacional nas comunidades afectadas por desastres naturais.
No domínio da gestão de recursos hídricos, destacam-se ainda a conclusão de importantes obras hidráulicas, como as represas de Haluma, Matenga, 3 de Fevereiro, Selemane e Muendase, bem como a construção do reservatório escavado de Jofane, iniciativas que aumentam a capacidade de armazenamento e gestão da água para as comunidades locais.

Redactor        

Seja nosso seguidor no Facebook, tem sempre muitas e boas novidades

https://www.facebook.com/Redactormz

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *