Sete pessoas da mesma família assassinadas
Sete pessoas da mesma família, entre as quais três crianças de cinco, 11 e 12 anos de idade, foram massacradas por desconhecidos noite de quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 na zona de Hlokozi, em Highflats, na província sul-africana de KwaZulu-Natal, que faz fronteira com Moçambique
O Comissário Provincial da polícia da África do Sul em Highflats, Tenente-General Nhlanhla Mkhwanazi, disse que a sua corporação despachou para o local depois de alertas de disparos e quando lá chegados os agentes se depararam com o cenário horroroso.
“A polícia respondeu a relatos de um tiroteio e, ao chegar ao local, foram encontrados sete corpos deitados numa poça de sangue dentro de uma sala de estar”, referiu o graduado da South African Police Service (SAPS) – polícia sul-africana.
Segundo consta, os vizinhos ouviram sons de tiros e, quando foram investigar, descobriram que três mulheres de 35, 38 e 55 anos de idade e um homem de 48 anos de idade, bem como três crianças de cinco, 11 e 12 anos de idade, tinham sido baleados e mortos.
A polícia diz não ter ainda apurado as causas do massacre, mas as suspeitas pendem mais para a probabilidade de uma “rixa familiar e de tensões relacionadas com negócios”.
O tenente-general Nhlanhla Mkhwanazi disse estar confiante de que a polícia resolverá o caso e levará os autores à justiça.
“A polícia não descansará enquanto a pessoa ou pessoas por detrás do tiroteio em massa não forem detidas. Apelamos a todos os que possam ter informações que possam ajudar na investigação ou sobre o possível paradeiro dos suspeitos para que avisem a polícia mais próxima”, apelou o oficial da SAPS.
Redactor
Para constantes informações actualizadas e fidedignas por favor siga Jornal REDACTOR aqui no facebook