Standard Bank leva água potável a Alto Molócuè
O Standard Bank construiu e entregou, recentemente, à comunidade da autarquia de Alto Molócuè, na província de Zambézia, uma fontanária, que vai beneficiar, principalmente, as populações dos bairros 1º de Maio e Pedreira Alta.
A inauguração da infraestrutura, erguida no âmbito das acções de responsabilidade social do banco, contou com a participação da administradora do distrito de Alto Molócuè, Anifa Gonzaga, do presidente do Conselho Municipal da vila de Alto Molócuè, Miguel Muananvuca, entre outros convidados.
Na ocasião, o gerente regional Norte do Standard Bank, Sílvio Khan, referiu que a iniciativa do banco visa assegurar o acesso à água potável e, assim, melhorar a qualidade de vida das pessoas nas comunidades onde o banco opera.
Esta, segundo sublinhou, é mais uma fontanária que reforça o abastecimento de água à vila de Alto Molócuè: “Por isso, estamos certos que a mesma vai ajudar muito a população”, disse.
“Com a fontanária, as nossas mães, tias, esposas, jovens e todos da vila já não precisarão percorrer longas distâncias para ter acesso à água potável. A partir de hoje, já não será preciso ir ao rio buscar água e correr todos os riscos associados a isso”, vincou Sílvio Khan.
Por sua vez, Anifa Gonzaga, administradora do distrito, apelou aos beneficiários da fontanária no sentido de valorizá-la, uma vez que vai permitir a redução da demanda nas outras fontes, o que encurtará a distância que os munícipes têm percorrido na busca do precioso líquido.
“A água é um líquido indispensável para os seres vivos e a nossa população, em alguns bairros, percorre longas distâncias à busca do precioso líquido”, frisou.
Usando igualmente da palavra, Miguel Muananvuca, presidente do Conselho Municipal, agradeceu ao Standard Bank pelas realizações na autarquia, no âmbito da responsabilidade social, que culminaram com a abertura de um furo de água, que vai, positivamente, contribuir para a redução da distância percorrida pelos munícipes à procura de água.
Importa destacar que esta é a segunda fontanária construída pelo Standard Bank para as comunidades. A primeira foi construída em Mangungumete, na província de Inhambane, em 2019, estando prevista a construção de mais uma, ao longo deste ano, na zona centro do País.
Redactor