Detidos 3 bandidos armados
Três bandidos armados foram detidos esta quinta-feira no distrito de Manica, província do mesmo nome, localizada no Centro de Moçambique.
Fontes do jornal Redactor no planalto central moçambicano referiram que os detidos têm idades que variam entre os 36 e 52 anos, todos eles solteiros, sendo dois naturais da província de Inhambane, no Sul do país e outro de Nampula (Norte).
Ao que apuramos, o trio foi surpreendido na posse de uma arma de fogo de tipo pistola, operacional, de marca Vector, contendo quatro munições.
Fonte do Comando Distrital de Manica da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica disse que quando os três foram revistados os agentes da corporação encontraram na posse do trio 43 cartões multibancos de seis instituições bancárias, três cartões iniciais de uma das três telefonias moveis activas no país e três Bilhetes de Identidade alheios aos detidos.
De acordo com a PRM, J. A. Samuel, de 36 anos de idade e natural de Inhambane disse ter residência em Tete, no Centro de Moçambique, enquanto R. Maringue, de 42 anos, natural de Inhambane, afirmou residir em Maputo (Sul).
Já A. J. Enripe (52), natural de Nampula, disse aos agentes da Lei & Ordem que possui residência em Inhambane.
A viatura em que os três se faziam transportar foi igualmente apreendida pela PRM que diz que o trio foi neutralizado no âmbito dos esforços da corporação para prevenir actos criminosos durante a quadra festiva (Natal e Fim-De-Ano/Ano-Novo) que se avizinha. (Três bandidos armados)
Redactor