Turismo rende 700 M

Cerca de setecentos milhões de meticais é quanto a província de Inhambane espera arrecadar este ano de receitas provenientes do sector do Turismo.

No primeiro trimestre deste ano foram encaixados nos cofres do Estado perto de duzentos milhões de meticais.

O montante resulta da autorização e concessão de terrenos para a implantação de estabelecimentos hoteleiros na província.

Este ano oito novos empreendimentos turísticos serão construídos nos distritos de Vilanculo,Jangamo e na cidade de Inhambane, onde o turismo é expressivo.

Os oito projectos, na sua maioria submetidos por investidores estrangeiros, estão orçados em cerca de seis milhões de dólares norte-americanos e a sua implementação será faseada.

O director provincial da Cultura e Turismo em Inhambane, Fredson Bacar, disse que com a entrada em funcionamento de novas estâncias turísticas serão absorvidos cerca de trezentos trabalhadores nacionais.

Bacar aditou que além da  redução do “exército” de desempregados, o volume de receitas será incrementado e a capacidade de alojamento também vai subir.

Neste momento a província de Inhambane conta com cerca de seiscentos estabelecimentos turísticos preenchidos por pouco mais de dezassete mil camas.

Com as novas estâncias na sua maioria com a categoria de quatro estrelas, a província de Inhambane continuará a ser uma referência incontornável no panorama turístico, não apenas nacional e regional, mas igualmente a nível mundial.

Anualmente, Inhambane recebe em média cerca de trezentos mil turistas entre nacionais e estrangeiros que olham para a província como um destino de excelência.

Águas cristalinas do Oceano Índico, praias paradisíacas e gente hospitaleira são os elementosque fazem de Inhambane um lugar de eleiçãopara passar férias.

E as autoridades da Cultura e Turismo em Inhambane estão a trabalhar com os grupos culturais e operadores turísticos para agregar valores ao turismo, algo que passa pela promoção de exposições e realização de danças nas estâncias turísticas.

Fredson Bacar sublinha que a cultura é um dos fortes atractivos turísticos.

Aliás, para ele a cultura é o elemento diferenciador, uma vez que noutros países existem lindas praias, mas os turistas querem manter contacto com a diversidade cultural dos povos.

Outra aposta das autoridades da Cultura e Turismo é a oferta de pacotes promocionais aos turistas nacionais de modo a “agitar” o turismo doméstico.

 

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *