Universidade Politécnica desafia quarteto de aspirantes
Os quatro candidatos às eleições presidenciais de 9 de Outubro são convidados a apresentar as suas principais ideias sobre o país que irão governar caso sejam eleitos, em debates organizados por um grupo de cidadãos reunidos no Fórum de Reflexão e Políticas Públicas (FOREPP), uma associação que tem por objetivo contribuir para a construção de um Moçambique unido, pacífico, próspero e democrático.
O primeiro destes debates terá lugar pelas 17.00 horas de terça-feira, 9 de Julho, no anfiteatro da Universidade Politécnica, em Maputo, tendo como convidado o candidato a Presidente da República Lutero Simango, também primeiro no sorteio recentemente realizado pelo Conselho Constitucional para o posicionamento dos concorrentes no boletim de voto.
Depois de Simango se seguirão, sucessivamente, Daniel Chapo, Venâncio Mondlane e Ossufo Momade, em obediência à ordem exultante do sorteio efectuado pelo Conselho Constitucional no âmbito dos preparativos das eleições de 09 de Outubro próximo (Redactor N° 6848, págs. 1 e 2).
Os candidatos abordarão nos encontros as suas principais ideias nos mais variados campos da vida do país, entre os quais a economia, cultura, comunicação social e defesa e segurança.
Em cerca de duas horas, para além de apresentarem o que pensam sobre Moçambique também responderão a perguntas sobre determinados temas colocadas por integrantes de um painel de especialistas e do público presente.
Os debates subsequentes se realizarão em datas a anunciar.
O FOREPP, que pretende contribuir como espaço de debate sobre Moçambique, organiza estes diálogos com os candidatos a Presidente da República em parceria com a Universidade Politécnica, o Centro de Pesquisa em Políticas Públicas Kaleidoscopio e o grupo de media SOICO.
Agora quem é gagá vai ter que se virar um inventar algum pretexto para escapulir dos debates…, afinal não basta querer, +é preciso ter algumas habilidades, pelo menos as básicas.
Redactor