Momade tenta fazer pazes com a viúva de Nhongo
Ossufo Momade, actual líder da RENAMO, aproveitou a sua passagem por Nhamatanda, na província central mocambicana de Sofala, para tentar fazer pazes com a viúva de Mariano Nhongo.
O presidente da RENAMO esteve na localidade de Chirassicua, onde vive a mulher que com Nhongo gerou sete filhos, à qual prometeu apoio do segundo maior partido político de Moçambique.
Momade escalou aquela região no contexto da sua visita de trabalho político no âmbito da pré-campanha eleitoral tendo em vista o pleito geral de 09 de Outubro de 2024.
Sabe o Redactor que a viúva de Mariano Nhongo continua a demonstrar fidelidade à RENAMO, participando activamente nas tarefas deste partido naquela região.
Mariano Nhongo foi guerrilheiro da RENAMO e foi muito próximo do carismático e saudoso presidente de partido, Afonso Dhlakama, tendo sido morto em 11 de Outubro de 2021 de armas nas mãos, combatendo o regime da Frelimo e da alegada “traição” de Ossufo Momade aos ideiais do primeiro e segundo presidentes da Resistencia Nacional Moçambicana.
Redactor