BCI apoia Escola Primária Completa de Zintava
A Associação Baobá (BTA) promoveu, no passado dia 1 Junho, na capital de Moçambique, um jantar beneficente, visando angaria fundos para a construção de infra-estruturas escolares, que incluem três salas de aula, na Escola Primária Completa de Zintava, no futuro município de Marracuene, na província meridional moçambicana de Maputo.
O BCI juntou-se à rede de apoio, no quadro desta acção que tem em vista o melhoramento das condições desta escola situada no distrito de Marracuene, situado a 30 quilómetros do centro da cidade de Maputo.
O evento contou com a presença de inúmeras personalidades, destacando-se o Administrador do distrito de Marracuene, Shafee Sidat, membros do corpo diplomático acreditados em Moçambique, a direcção da escola, e representantes de instituições públicas e privadas, e demais convidados.
O administrador do BCI, Luís Aguiar, esteve igualmente presente, juntamente com outros quadros do Banco, para o qual esta acção testemunha a forma como BCI interpreta a sua Responsabilidade Social como um compromisso, de facto, com o país, com as instituições públicas, privadas, com as organizações humanitárias e da sociedade civil, assim como as diversas comunidades em que o Banco está inserido.
A Baobá é uma associação sem fins lucrativos, composta na sua maioria pelos cônjuges de embaixadores/altos comissários acreditados em Moçambique, cuja missão é prestar apoio às comunidades desfavorecidas, a fim de melhorar o seu bem-estar na educação, saúde, alimentação, abastecimento de água, saneamento, entre outros.
Redactor