Mulher é baleada pelo marido
Mulher – Clementina Manuel Lourenço, a jovem de 27 anos baleada na madrugada de domingo, no município de Viana, em Luanda, pelo marido, por não ter engomado uma camisa, já se encontra fora de perigo.
A vítima foi alvejada no rosto, tendo o tiro entrado pelo nariz e saído pelo ombro.
O incidente aconteceu na casa onde vivia há sete meses com o marido e sogros, depois de uma discussão do casal por esta não ter engomado a roupa que o parceiro pretendia usar para ir trabalhar na segunda-feira.
Luís Nunes Sebastião, de 30 anos, é agente da Polícia Nacional, que, usando a arma de serviço do tipo AKM, disparou depois de a vítima se ter ajoelhado e implorado pela vida.
O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior de Luanda, intendente Mateus Rodrigues, confirmou a detenção do agente, acrescentando que lhe foram instaurados dois processos, um criminal e outro disciplinar.
A mãe da vítima, Ana Adão Manuel, de 44 anos, disse que, na madrugada de domingo, foi surpreendida com um telefonema dos pais do suposto criminoso informando o sucedido.
Dona Ana Adão Manuel Lourenço diz que a filha já manifestava vontade de sair de casa, pois o genro demonstrava ser agressivo noutras discussões do casal, afirmações confirmadas por Clementina Manuel, que já se encontra estável e a pronunciar algumas palavras.
A mãe agradece o atendimento dos médicos do Hospital Américo Boavida que assistiram a mulher alvejada (sua filha) e que confirmam a evolução clínica de Clementina Manuel Lourenço.
Redacção