Ahmad testa positivo
Ahmad Ahmad – O presidenteda Confederação Africana de Futebol (CAF), cumpre desde sexta-feira, na capital egípcia, Cairo, uma quarentena por ter testado positivo à Covid-19, após o regresso da cidade de Rabat, capital do Reino de Marrocos, na quarta-feira passada.
O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, pela Confederação Africana de Futebol (CAF) em comunicado de imprensa e nas redes sociais.
Segundo o comunicado, o dirigente, de 61 anos, apresenta “sintomas leves” da Covid-19 e já está em quarentena de 14 dias num hotel.
“O senhor Ahmad Ahmad apresentou sintomas leves de gripe e foi submetido ao teste da Covid19. Os resultados são positivos”, lê-se no comunicado distribuído à imprensa e nas redes sociais da CAF.
O presidente da CAF, após o período de isolamento será submetido a novos testes para poder retornar às actividades habituais.
O organismo reitor orienta as pessoas que tiveram contacto, com Ahmad Ahmad durante a viagem para Marrocos para tomarem as medidas imprescindíveis e de prevenção.
Em Marrocos, o presidente da CAF assistiu o desafio da final da Taça Nelson Mandela, no Estádio Príncipe Moulay, na cidade de Rabat, onde o RS Berkane sagrou-se campeão africano, ao derrotar o Pyramids FC, 1-0, com golo solitário de Issoufou Dayo.
Com este resultado, o RS Berkane conquistou o troféu pela primeira vez na história.
Ahmad foi eleito presidente da CAF, em 17 de Março de 2017, com 34 votos a favor contra 20 de Issa Hayatou, e o seu mandato termina no próximo ano e já manifestou a recandidatura.
Tornou-se no sétimo presidente do órgão reitor do futebol africano. Antes, foi membro da Comissão Executiva da CAF. Após o triunfo nas urnas o malgaxe prometeu modernizar a organização e torná-la mais transparente.
(Correio da manhã de Moçambique)