Secretaria de Estado: Mambas

Secretaria de Estado do Desporto de Moçambique encoraja os integrantes da selecção moçambicana de futebol a “explorar diversas plataformas de comunicação de modo a criar maior conexão entre a seleçcão e o público, gerando empatia”.

Este repto foi lançado na passada quinta feira (29Out2020) durante um encontro formal envolvendo uma representação da Secretaria de Estado do Desporto e parte da equipa técnica do combinado moçambicano de futebol sênior – Mambas.

No referido encontro o Governo esteve representado por Francisco da Conceição, Director Nacional do Desporto de Rendimento, que estava acompanhado por quadros séniores da Secretaria de Estado do Desporto e da parte dos Mambas pontificava o próprio seleccionador, Luís Gonçalves, que se fazia acompanhar por destacados integrantes da sua equipa técnica.

Oficialmente, o principal desígnio da reunião era “compreender o grau de preparação da selecção nacional de futebol para o duplo confronto com a selecção dos Camarões no próximo mês de Novembro”.

“Como responsáveis do sector do Desporto, queremos apoiar a seleção nacional para que ela proporcione alegria aos moçambicanos nos confrontos que se avizinham, de modo que a nossa bandeira esteja presente no próximo Campeonato Africano das Nações”, disse Francisco da Conceição.

Ao que o Correio da manhã apurou de fontes que estiveram na reunião, Luís Gonçalves e sua equipa técnica mostraram-se confiantes para as partidas de 9 e 15 de Novembro, tendo referido que o estágio em Portugal serviu para compreender aspectos de jogo a serem melhorados.

A falta de ritmo de treino e competição derivado das restrições no âmbito do período de Emergência marcaram negativamente a condição física dos jogadores.

“Agradecemos a abertura da Secretaria de Estado do Desporto para este diálogo, é para nós equipa técnica um grande encorajamento e sinal de que estão connosco nesta missão; há três resultados que podem ocorrer numa partida e que toda envolvente, quer interna como externa, podem contribuir positiva ou negativamente, mas estamos confiantes” disse Luís Gonçalves.

(Correio da manhã de Moçambique)

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *