Bolsonaro hospitalizado
Bolsonaro, o presidente do Brasil, está hospitalizado depois de sofrer uma queda e e batido com a cabeça na casa de banho no Palácio Presidencial, esta madrugada, minutos depois de decretar amnistia para alguns polícias detidos
O Presidente do Brasil deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília na segunda-feira à noite (hoje em Maputo), após sofrer uma queda no Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe de Estado.
A notícia, avançada pelos ‘media’ brasileiros, foi confirmada por uma nota presidencial na qual se informa que “o Presidente, Jair Bolsonaro, teve uma queda no Palácio da Alvorada”.
No mesmo comunicado indica-se que o chefe de Estado “foi atendido pela equipa médica da Presidência da República e levado ao Hospital das Forças Armadas” e que “foi submetido a um exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detectou alterações”.
Bolsonaro vai ficar “em observação no hospital por seis a 12 horas”, acrescenta-se.
O Presidente foi transportado para o hospital cerca das 21h15 de segunda-feira (02:15 de hoje em Maputo).
O ministro da Segurança Institucional, Augusto Heleno, deslocou-se até ao HFA acompanhar a situação. Citado pelos ‘media’ brasileiros, o ministro adiantou que Bolsonaro “está bem”, mas que vai ficar “em observação” no hospital.
Segundo os ‘media’, o chefe de Estado terá caído e batido com a cabeça numa das casas de banho.
Minutos antes da queda Jair Bolsonaro havia assinado o seu primeiro perdão de Natal a polícias condenados por crimes por negligência, cometidos involuntariamente no desempenho das suas funções ou em resultado das mesmas.
“O decreto inova ao perdoar aqueles que dedicam suas vidas à salvaguarda da sociedade”, afirmou a Presidência do Brasil em comunicado.
(Correio da manhã de Moçambique)