China promete apoiar Venezuela independentemente “das circunstâncias”
O ministro chinês dos Negócios Estrangeiros, Wang Yi, assegurou que o seu país vai continuar a apoiar a Venezuela na defesa da sua “soberania e dignidade nacional”, independentemente das mudanças no cenário internacional.
Segundo Wang, a China e a Venezuela são bons amigos e parceiros, e, independentemente da mudança das circunstâncias internacionais.
A China continuará a apoiar a Venezuela na defesa da sua soberania e dignidade nacional, bem como no desenvolvimento económico e social do país”, disse, na terca-feira, Wang durante uma reunião, em Nova Iorque, com o seu homólogo venezuelano, Yván Gil, de acordo com um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.
Wang transmitiu as saudações do chefe de Estado chinês, Xi Jinping, e felicitou Nicolás Maduro pela sua reeleição como presidente, uma posição que contrasta com a da União Europeia (UE), que reiterou, ontem, que não reconhece a legitimidade do presidente venezuelano, segundo o Alto Representante da UE para os Negócios Estrangeiros, Josep Borrell.
Redactor
https://www.facebook.com/Redactormz
Revista Prestígio de Setembro/Outubro de 2024
https://www.paperturn-view.com/prestigio/prestigio-edicao-setembro-outubro-2024?pid=ODg8832878