COTUR (1X+) premiada

A Agência de Viagem moçambicana COTUR, liderada por Noor Momade, foi esta semana galardoada como a principal parceira da Turkish Airlines, durante o primeiro jantar de gala e cerimónia de premiação organizada pela transportadora aérea de bandeira turca em Moçambique.

A seguir à COTUR posicionaram-se sucessivamente as agências de viagem Dana Tour, Flywell, Simara e Safe.

A cerimónia da premiação da COTUR decorreu num hotel ex-libris de Maputo e nela participaram celebridades da esfera do Turismo, Cultura, Negócios e da política de Moçambique.

O ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, foi quem procedeu à entrega do troféu relativo ao primeiro classificado (COTUR), representada no evento por Muhammad Abdullah.

O dia da premiação coincidiu com a data em que  Noor Momade se encontrava em Lisboa, a representar a Associação dos Agentes de Viagem e Operadores Turísticos de Moçambique (AVITUM), agremiação a que preside, na cerimónia oficial de tomada de posse dos órgãos sociais da Confederação do Turismo Português (CTP).

A cerimónia decorreu num dos mais emblemáticos hotéis da capital lusa e foi honrada com a presença do Primeiro-ministro de Portugal, António Costa.

Ao evento esteve ainda presente Passos Coelho, antigo Primeiro-Ministro daquele país europeu.

O presidente da AVAITUM mostrou-se impressionado com os números que o turismo está atingir em Portugal e, segundo ele, Moçambique pode atingir e superar aquelas cifras, tendo em conta o elevado potencial que possui.

“[O sector do Turismo] É importante desde logo pelo que activa a montante. Pelo que activa na agricultura, pelo que activa nas pescas, nos produtos nacionais que o turismo consome, no que motiva no sector na indústria, desde a perfumaria, ao vinho, à loiça, ao imobiliário, pelo que activa no setor da construção”, observou o Primeiro-Ministro de Portugal, intervindo na ocasião.

“E quanto foi importante o sector do turismo para a sobrevivência do sector da construção, durante estes longos anos de apatia no domínio da construção. Mas também por aquilo que ajuda a promover e a projectar a boa imagem de Portugal no mundo”, prosseguiu o governante.

António Costa mostrou-se com convicto de que “grande parte do crescimento do investimento directo estrangeiro em Portugal nos últimos anos se deve à imagem que o turismo deu do país”.

Três convidados ao jantar de gala foram sorteados com passagens para destinos à escolha dos brindados servidos pela Turkish Airlines.

Redacção

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *