Desconhecidos atacam PRM

Desconhecidos, segundo o jornal “Noticias” de Maputo desta segunda-feira, “trajados de vestes árabes”, atacaram, na madrugada deste domingo, o Comando distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Mogovolas, na província nortenha de Nampula.

Relatos do local da refrega referem que um agente da polícia morreu e outro ficou gravemente ferido quando homens armados atacaram no domingo um posto de comando no distrito de Mogovolas, norte de Moçambique.

A ocorrência foi confirmada esta segunda-feira pelo porta-voz da corporação na província de Nampula, Zacarias Nacute.

O oficial da PRM referiu que o ataque aconteceu de madrugada, quando o grupo entrou no comando, “fazendo-se passar por cidadãos que pretendiam apresentar queixa”.

Já no interior das instalações policiais, os indivíduos sacaram as armas e abriram fogo, atingindo mortalmente um agente e ferindo um outro e roubaram equipamento militar não quantificado, incluindo armamento, segundo o jornal “Notícias”.

“Neste momento reina calma e ordem em Nametil, apesar de o medo de retorno aos momentos dramáticos continuar a preocupar os residentes, que temem pela sua segurança, tendo em conta que as armas retiradas do Comando [da PRM] se encontram em mãos alheias”, destacou o principal diário de Moçambique, citando o administrador de  Mogovolas, Ernesto Bombi

O administrador Bombi referiu que “o ataque foi de surpresa e não permitiu fazer a contagem do número dos atacantes”

“Estamos a investigar o que se passou para encontrar os autores do ataque e levá-los à justiça”, declarou, por seu turno, o porta-voz da corporação na província de Nampula, Zacarias Nacute.

O porta-voz do comando da polícia na província de Nampula adiantou que os disparos alertaram agentes da polícia que se encontravam fora das instalações do comando, tendo estes perseguido o grupo, que se pôs em fuga.

Tentando minimizar o panorama, Zacarias Nacute explicou que “não se registou nenhum roubo de armas e munições durante o ataque como chegou a ser inicialmente reportado”.

Redacção

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *