É um Judas!

Assim parte do povo fala quando menciona o Arcebispo da Igreja Anglicana e presidente da Comissão Nacional de Eleições, Dom Carlos Matsinhe. A Comissão Permanente da Igreja Anglicana exigiu a resignação imediata do Bispo dos Libombos do cargo de Arcebispo.

É de compreender que a igreja não queira compactuar com os problemas havidos que envolvem o “homem de Deus” durante o processo de publicação dos resultados oficiais das eleições autárquicas de 2023, onde, estranhamente, o partido no poder ganhou 64 autarquias das 65 em todo o país.

Judas foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo que aceitou o suborno de moedas de 30 pratas, para entregar o “filho de Deus” ao crucifixo como menciona a Bíblia Sagrada em Mateus:26-15: E disse: que me queres dar, e eu vou-lo entregarei? E eles lhe pesaram 30 moedas de prata.

Assim compara-se ao acto do Bispo como uma bolada do Judas, onde entregou o povo a mais cinco anos de sofrimento por uma bolada de 500mil. Esta bolada custou a vida de Judas Iscariotes, e mesmo passados 2000 anos d.C, o mesmo custou a reputação do Bispo.

Uma das qualidades do embaixador de Deus é a verdade, e o Bispo é duramente criticado pela sociedade que não viu verdade nele, quando aceitou compactuar com inverdades revelando dados duvidosos, e antes “foi amante dos prazeres do mundo e não de Cristo”, mas reflictamos: o que faria com que o servo de Deus se submetesse a esse escrutínio? Será que foi colocado num beco sem saída? Até aqui não se sabe ao certo o que terá acontecido, apenas circula que o mesmo recebeu um suborno elevado para compactuar com esse teatro.

Diferente de Moçambique, congratula-se o Primeiro-ministro Português, António Costa, que apresentou ao Presidente da República uma carta de demissão por suspeita de envolvimento num crime, afirmando que o cargo não combina com as suspeitas a seu respeito, e note que ele não tem cargo como representante de Deus em alguma igreja.

O assunto envolvendo as eleições autárquicas de 2023 ainda fará correr muita tinta.  Mas, sendo verdadeira, essas acções custarão ao Bispo a sua reputação, o povo tinha-lhe como exemplo de fidelidade diante e Deus e agora como será?  Não há preço que compre a integridade e a confiança do povo.

NOÉMIA MENDES

Este artigo foi publicado em primeira-mão na versão PDF do jornal Redactor, na sua edição de 15 de Dezembro de 2023, na rubrica de opinião denominada Geração 2000

Caso esteja interessado em passar a receber o PDF do Redactorfavor ligar para 844101414 ou envie e-mail para correiodamanha@tvcabo.co.mz 

Também pode optar por pedir a edição do seu interesse através de uma mensagem via WhatsApp (84 3085360), enviando, primeiro, por mPesa, para esse mesmo número, 50 meticais ou pagando pelo paypal associado ao refinaldo@gmail.com

Gratos pela preferência

https://bitly.ws/ZxXe

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *