Fidelidade desembolsou USD
Fidelidade – Esta seguradora desembolsou cerca de meio milhão de dólares norte-americanos a ressarcir aproximadamente duas dezenas de segurados seus, afectados pelo ciclone Idai que flagelou brutalmente vastas regiões de Sofala, centro de Moçambique, em Março deste 2019.
O dado foi revelado esta quinta-feira em Maputo pelo Director Geral da Fidelidade Moçambique, Carlos Leitão.
Aquele responsável passou este dado durante um encontro informal com jornalistas a sede da Fidelidade em Maputo, basicamente para conversar em torno dos Ciclones em Moçambique e o papel dos Seguros.
Leitão considera “ainda muito baixa” a cultura de recurso aos seguros em Moçambique, no seu entender situação associada ao nível de desenvolvimento do país. “Quanto maior for o desenvolvimento de um país maior é a cultura do recurso aos seguros”, avaliou.
Por forma a corresponder à realidade e condicionalismos do mercado, o responsável máximo da Fidelidade Moçambique indicou que a sua instituição está a equacionar desenhar pacotes de micro-seguros, cuja aplicação, entretanto dependerá da emissão de uma licença específica, na óptica da legislação moçambicana sobre esta actividade.
Fundada há 210 anos, a Fidelidade está presente em Moçambique desde 2015 e nesse lapso de quatro anos está em sétima posição no ranking das 21 firmas do ramo existentes na praça.
A Fidelidade está presente na Europa, África, Ásia e América latina e em Moçambique está representada em todas dez províncias e cidade capital do país, Maputo, oferecendo proteção em treze áreas.
Redacção