Gestão eficiente dos recursos
Gestão eficiente dos recursos destinados ao desenvolvimento de Moçambique garantida hoje pelo ministro da Economia e Finanças de Moçambique, Ernesto Max Tonela, que ainda assinalou que a economia do país está a dar sinais de retoma.
“Existem ainda muitos desafios por superar, em relação à flexibilização de procedimentos conducentes ao bom desempenho dos programas e projectos, bem como para assegurar uma gestão eficiente dos recursos financeiros alocados”, declarou Max Tonela, que falava hoje durante uma reunião de avaliação da estratégia para Moçambique do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), do período 2018 -2022.
O governante destacou a importância da ajuda que tem sido canalizada pelo BAD, apontando os pilares de infraestruturas e transformação da agricultura como os principais beneficiários da cooperação entre o Estado moçambicano e a instituição financeira continental.
“Moçambique e BAD celebram 45 anos de parceria, marcada por uma assistência financeira bastante significativa para o desenvolvimento do país em mais de 2,5 mil milhões de dólares norte-americanos, iniciada com a primeira operação no sector de estrada em 1977”, observou Max Tonela.
Tonela avançou que a economia moçambicana está a registar sinais de recuperação, depois da contração verificada em 2020.
A retoma, prosseguiu, está a ser reforçada “graças à estabilidade macroeconómica e política, que tem incentivado a atração de mais investimento, em parte suportada pela valiosa contribuição do BAD”, sublinhou. (Gestão eficiente)
Redactor