HEINEKEN facilita

HEINEKEN facilita  – Jovens recém-formados da província de Maputo passam a beneficiar de uma imersão profissional na fábrica da cervejeira HEINEKEN Moçambique, com objectivo de adquirir experiência profissional para sua integração no mercado do trabalho.

A promoção de estágios profissionais, capacitações e formações para formadores e formandos, com vista a troca de experiência e transferência de tecnologias é o que esta janela de oportunidade irá proporcionar aos jovens de Marracuene e Manhiça, como resultado de um Memorando de Entendimento rubricado, ontem 30 de Novembro, na Cidade da Matola entre a HEINEKEN Moçambique e o Conselho de Representação do Estado na Província de Maputo.

De acordo com Neyde Pires, Directora de Assuntos Corporativos da HEINEKEN Moçambique, a sua empresa assume o desenvolvimento da comunidade como um pilar da sua actuação, por isso, contribuir para o saber fazer, ser e estar por parte dos beneficiários é um dever de cidadania empresarial.

“Este é um memorando com a duração de três anos, iremos oferecer anualmente, 12 oportunidades de estágio e seis kits de autoempregos aos melhores estudantes dos Institutos Ensino Técnico Profissional. Acreditamos que este contributo irá transformar a carreira profissional dos jovens beneficiários” disse Neyde Pires.

Momento solene da formalização do pacto

Ernesto Eduardo Mafumo, signatário do memorando, fazendo a vez do Conselho de Representação de Estado em Maputo, referiu que o Governo assume a empregabilidade como um pilar de desenvolvimento e a aposta em no empreendedorismo é um dos caminhos para vencer as altas taxas de desemprego.

Mafumo, afirmou ainda que a falta de contacto com o mercado de trabalho por parte dos recém graduados é uma barreira para integração destes no mercado e que esta iniciativa, sendo devidamente aproveitada e multiplicada por outras empresas, poderá empoderar a juventude.

O memorando entre as duas instituições foi rubricado durante a segunda Sessão do Fórum Provincial de Consulta e Concertação Social 2021, que contou com diversos agentes económicos da Província, sob direcção Victória Diogo, Secretária de Estado da Província de Maputo que vincou a necessidade da aposta na rapariga para beneficiar destas oportunidades. (HEINEKEN facilita)

Redactor

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *