HR Breakfast Club debate gestão de equipas híbridas

HR Breakfast Club, um evento que reúne, bimestralmente, gestores de Recursos Humanos, num pequeno-almoço, para partilhar experiências e boas práticas no sector recentemente, teve lugar, em Maputo.

O espaço de debate de assuntos relevantes de Recursos Humanos, promovido pela Atittude, uma empresa especializada em soluções de Recursos Humanos, que opera em Moçambique, Angola e África do Sul, decorreu sob o tema “Gestão de equipas híbridas – desafios e oportunidades”.   

Trata-se de um conceito criado em Angola, em 2022, cujo sucesso fez com que, este ano, chegasse a Moçambique, tendo o Standard Bank se tornado no patrocinador principal das próximas cinco edições do HR Breakfast Club, a serem realizadas ainda este ano.

A propósito, a directora interina de Pessoas e Cultura do Standard Bank, Neusa Nhatsave, referiu que um dos objectivos desta iniciativa é contribuir para o “Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 8 das Nações Unidas: trabalho digno e crescimento económico”.

Alguns dos participantes no HR Breakfast Club

Para Neusa Nhatsave, o Standard Bank entende que, para liderar a plataforma de oferta de serviços financeiros no mercado, é imperioso que o banco esteja atento para explorar novas formas de alcançar esta realidade: 

“Por isso, apostamos nesta plataforma de partilha de sabedoria e de boas práticas de gestão de pessoas, com a qual contamos sair enriquecidos de experiências que vão, certamente, acrescentar valor na forma como gerimos as nossas pessoas e como construímos a Cultura Standard Bank”, frisou.

Na sua opinião, pessoas e/ou entidades que se apoiam, certamente crescem juntas e transformam mentes capazes de construir uma sociedade mais informada e desafiadora:

“Deste modo, reiteramos que investir na realização de cinco edições desta plataforma significa criar cinco oportunidades ímpares, para partilhar conhecimentos e experiências, assim como para colher o que melhor temos em matéria de gestão de talentos no nosso País”, enfatizou.

Fazendo uma avaliação preliminar, a gestora de Projectos da Atittude, Cláudia Opincai, considerou que o HR Breakfast Club foi caracterizado por abordagens bastante ricas, particularmente para esta fase marcada pelos desafios impostos pela pandemia do coronavírus, em que as empresas e instituições adoptaram diferentes formas de trabalho, nomeadamente, o trabalho híbrido, o que constitui um repto para os gestores de Recursos Humanos.

Com a realização deste evento, segundo indicou a gestora de Projectos da Atittude, pretende-se criar um espaço onde os gestores e técnicos de Recursos Humanos possam partilhar experiências e práticas, por forma a contribuir positivamente para o sucesso das empresas onde actuam e no seu crescimento profissional.

Redactor

https://bit.ly/3Z52YGp

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *