MJACR e Moza: parceira

MJACR – O Moza Banco acaba de renovar a sua parceria com o Ministério da Justiça Assuntos Constitucionais e Religiosos (MJACR) para uma gestão mais eficiente das cobranças, devendo, deste modo, expandir a automatização de pagamentos de serviços nos Registos e Notariados.

Assim, a instituição financeira que detém a terceira maior rede de agências em Moçambique está determinada no seu reposicionamento como um banco relacional, apostado em criar parcerias de valor com entidades e instituições cuja missão e objectivos estão em harmonia com seu posicionamento estratégico.

É nesta esteira que oficiais superiores do Moza Banco e do MJACR assinaram, esta terça-feira (27Ago19), em Maputo, um Memorando de Entendimento que firma os pilares para a renovação dos laços de cooperação na automatização dos pagamentos dos actos de registo e notariado.

“Queremos, através desta parceria, e com base na experiência e capacidade de inovação comprovada do Moza Banco, providenciar soluções inteligentes e automatizadas para o pagamento de actos de registo e notariado pelos utentes, contribuindo assim, para a melhoria do serviço prestado aos cidadãos e para a gestão mais eficiente das cobranças por parte das entidades tuteladas pelo MJACR”, referiu Manuel Vasconcelos Guimarães, Administrador do Moza, momentos após a assinatura do acordo.

Com esta iniciativa, a instituição financeira com mais de 60 unidades de negócio à escala nacional pretende colocar os seus produtos e serviços mais perto das populações afirmando-se como um dos principais responsáveis pela aceleração do processo de bancarização do país.

Por seu turno, o Secretário Permanente do MJACR, Manuel Didier Malunga, considerou que o acordo traz um novo rumo na relação com o Moza, com foco na oferta de serviços de qualidade ao cidadão.

“A automatização dos pagamentos via banco vai também, permitir que o Estado, através dos seus órgãos, possa criar melhores condições para população”, sublinhou o governante.

O Moza Banco concluiu recentemente com sucesso a operação de fusão com o Banco Terra de Moçambique, fortalecendo ainda mais a sua posição na praça financeira nacional.

Redacção

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *