Morreu antigo futebolista ídolo do general Hermínio Morais

O antigo futebolista inglês Bobby Charlton, campeão do mundo em 1966 e que teve como um dos seus admiradores o general na reserva da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO), Hermínio Morais, morreu, este sábado, aos 86 anos.

“O Manchester United está de luto pelo falecimento de Sir Bobby Charlton, um dos maiores e mais queridos jogadores da história do nosso clube”, foi escrito no sítio oficial na Internet do clube inglês.

Robert Charlton nasceu em 11 de Outubro de 1937, em Ashington, e chegou em 1954 aos ‘red devils’, clube no qual permaneceu até 1973, antes de rumar ao Preston North End (1973/74) e Watford (1975).

Irmão do também campeão do mundo em 1966 Jack Charlton, Bobby Charlton foi, juntamente com o treinador Matt Busby, um dos sobreviventes do acidente aéreo que vitimou oito jogadores do Manchester United, em Munique, em Fevereiro de 1958.

Um dos ‘Busby babes’, Bobby Charlton esteve na reconstrução do Manchester United alcançado os títulos de campeão inglês em 1964/65 e 1966/67 – juntando-os ao ceptro de 1956/57 – e a Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1967/68, marcando dois dos golos da vitória por 4-1 frente ao Benfica, na final, em Wembley.

“Formado na nossa academia de juniores, Sir Bobby disputou 758 jogos e marcou 249 golos durante 17 anos como jogador do Manchester United, vencendo a Taça dos Campeões Europeus, três títulos da Liga e a Taça de Inglaterra. Pela Inglaterra, ele somou 106 partidas pela seleção e marcou 49 golos, além de vencer o campeonato do mundo de 1966”, detalhou o Mancheter United.

Durante o tempo da guerrilha movida pela RENAMO contra o regime de inspiração marxista-leninista instalado em Moçambique pela FRELIMO, o general Hermínio Morais adoptou Bobby Charlton como seu heterónimo daí até hoje muitos o chamarem de general Bobby Charlton ou simplesmente general Bobby.

Redactor

https://rb.gy/21ujt

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *