Nem sempre atingimos o desejado

Nem sempre atingimos o desejado, porque, feliz ou infelizmente, esta é a regra da vida, porque tudo acaba. Bom ou mau. Tudo acaba e enganam-se aqueles que acreditam, juram e propalam que não têm fim.

O mais importante na vida é ter foco, fé e força para lutar pelas nossas convicções e objectivos, mas sempre cientes de que nem sempre venceremos.

O quotidiano está repleto de desafios e obstáculos e cabe a nós saber escolher, tomar decisões e enfrentar todo o tipo de situações, incluindo aquelas que nunca em algum momento podíamos imaginar passar por elas.

Nunca devemos vergar perante desafios porque são eles que glorificam a nossa marcha.

Mesmo querendo sempre ganhar, ganhar, ganhar, devemos aprender e aceitar que tal não é possível e que as perdas podem ser pedagógicas e didácticas nas nossas vidas. Mas só os honestos aceitam que perderam, quando perdem.

Os momentos complicados trazem lições que nos fazem amadurecer e crescer para seguir a vida adiante, de consciência tranquila, levando para frente aquilo que está relacionado com os nossos desígnios.

Inevitavelmente, em algum momento nesta peregrinação debaixo do Sol teremos fracassos em diversas esferas, mas há um percurso a seguir porque ninguém fará a nossa marcha.

Cabe a nós seguir em frente, na esperança de poder viver experiências grandiosas, fazendo da nossa vida um instrumento útil para todos os que nos rodeiam.

Vamos, assim, sendo consolados e refeitos nas nossas missões individuais e colectivas, podendo contar grandes e boas histórias de superação.

2023 está a terminar e todos, mas todos mesmos, tivemos lições ao longo dele e, para dar valor e gratidão, se formos incluídos nos que transitarão para o igualmente desafiante 2024, devemos renovar esperanças e desenhar projectos futuros.

A todos desejamos um 2024 de valentes e gloriosas batalhas, muito amor, saúde, sucessos e paz, vivendo em harmonia com os que estão ao nosso redor.

Nada melhor na vida do que uma boa reputação!

REFINALDO CHILENGUE

https://bitly.ws/ZxXe

Este artigo foi publicado em primeira-mão na versão PDF do jornal REDACTOR, na sua edição de 28 de Dezembro de 2023.

Caso esteja interessado em passar a receber o PDF do Correio da manhã favor ligar para 844101414 ou envie e-mail para correiodamanha@tvcabo.co.mz 

Também pode optar por pedir a edição do seu interesse através de uma mensagem via WhatsApp (84 3085360), enviando, primeiro, por mPesa, para esse mesmo número, 50 meticais.

Gratos pela preferência

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *