Sexagenária detida

Sexagenária moçambicana foi detida esta segunda-feira no bairro de Macurungo, na cidade da Beira, capital da província de Sofala, Centro de Moçambique, na posse de 11 quilogramas de “um pó esbranquiçado que se presume ser cocaína e 60gramas pequenas pedras acastanhadas que se crê ser heroína”.  

Esta informação foi prestada pela Polícia da Republica de Moçambique (PRM) que divulgou nome completo, filiação e imagens da suspeita, uma solteira de 62 anos de idade e o produto apreendido, incluindo cédulas de Metical de diversos valores faciais.

Dados disponibilizados pela corporação referem que a suposta droga encontrava-se numa pequena carteira de mão da sexagenrária, em cima da cama da indiciada coberta com uma manta.

A fonte refere ainda que “como medidas tomadas apreendeu-se a suposta droga; efectuou-se a testagem rápida do produto que comprovou se ser cocaína e heroína; E encaminhou-se a arguida a Cadeia Central da Beira”.

Entretanto o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) de Moçambique anunciou esta segunda-feira ter incinerado mais de 180 quilos de drogas apreendidas no primeiro semestre do ano e deteve 74 pessoas, em Sofala.

Trata-se de 187 quilos de canábis, 107 gramas de heroína e 18 gramas de cocaína, apreendidas entre Janeiro e Junho deste ano no distrito de Búzi e na cidade da Beira, capital provincial de Sofala, de acordo com Alfeu Sitoe, porta-voz do SERNIC naquela província.

“Em conexão com as drogas foram detidas 74 pessoas e também foram instruídos 34 processos-crimes, 27 dos quais já se encontram no ministério público e sete continuam em instrução preparatória”, referiu o porta-voz.

Moçambique é apontado por várias organizações internacionais como um corredor de trânsito para o tráfico internacional de estupefacientes com destino à Europa e Estados Unidos da América, principalmente de heroína oriunda da Ásia.

Redactor

https://bit.ly/3oc1lWc

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *