Société Générale na Beira

Société Générale  – Depois de inaugurar o seu sexto balcão, no passado dia 25 de Novembro, na cidade da Beira, capital provincial de Sofala, Centro de Moçambique, os responsáveis do Banco Société Générale acreditam estarem criadas as condições para contribuir para o relançamento da economia na cidade e estimular o desenvolvimento de conteúdos locais em todos os grandes investimentos.

No entender do Director Executivo do Banco Société Générale Moçambique, Sterghios Dassarecos, a presença do banco na cidade da Beira visa apoiar o desenvolvimento industrial e comercial, garantir assistência às Pequenas e Médias Empresas (PME’s) e alavancar o rápido crescimento da cidade.

“Beira é a segunda maior cidade do país, com um potencial industrial e económico significativo, derivado do comércio e actividades portuárias. A cidade é o centro da indústria de transporte e logística, que é tradicionalmente um sector-chave apoiado pelo Grupo Société Générale. O nosso objectivo é apoiar estes sectores com base na nossa experiência local e internacional, fornecendo soluções feitas à medida, numa perspectiva abrangente, tendo em consideração as necessidades dos nossos clientes, bem como dos seus ecossistemas, desde os seus fornecedores aos seus colaboradores”, afirmou Dassarecos.

Secretária de Estado de Sofala, procedendo ao corte da fita durante a cerimónia

“Queremos também participar na reconstrução da Beira, na sequência do ciclone IDAI em 2019. Nosso objectivo é apoiar as empresas que precisam de voltar e continuar seus negócios”, prosseguiu aquele banqueiro em representação da intuição activa em Moçambique desde 2015.

“É impressionante o exemplo de vitalidade desta cidade que, alguns meses antes da minha chegada a Moçambique acabava de ser fustigada pelo ciclone IDAI. Podemos confirmar a sua resiliência e a dos seus habitantes e a presença do sector privado francês aqui testemunha o nosso optimismo no desenvolvimento futuro não só da cidade, como da província. Temos cá várias grandes empresas implantadas e que trabalham, como a Bolloré, a Companhia de Sena, várias ONG’s e ainda empresas do sector açucareiro”, frisou.

O Banco Société Générale Moçambique é uma subsidiária do Grupo Société Générale, um dos principais líderes do sector financeiro europeu, com sede em 62 países e conta com 138.000 Colaboradores e 29 milhões de clientes em todo o mundo.

Moçambique é a primeira subsidiária do Banco na África Austral, o que demonstra a ambição do Grupo de crescer no território africano investindo numa perspectiva de longo prazo.

Redactor

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *