Suspeito em fuga acaba morrendo na praia
Um suspeito de envolvimento num crime de roubo de telemóvel acabou morrendo na praia, onde se escondeu da perseguição de agentes da polícia que testemunharam o crime e detiveram o seu comparsa.
Tudo aconteceu na noite desta segunda-feira em Humewood, na Cidade do Cabo, na vizinha África do Sul.
Fonte da South African Police Service (SAPS) disse ao Redactor que por volta das 20h30 minutos dois homens interpelaram, sob ameaça, um homem de 36 anos de idade, exigindo que entregasse o seu telemóvel, na Beach Road, em Brookes Hill.
A cena foi testemunhada por agentes da Polícia Metropolitana, em patrulha, que de imediato perseguiram os suspeitos.
Um dos suspeitos, de 39 anos foi detido, enquanto o seu comparsa se desfez da arma de fogo e atravessou a estrada a correr em direcção à praia.
Numa tentativa de fugir à detenção, escondeu-se entre as grandes rochas que caracterizam a praia daquela região paradisíaca da África do Sul.
Devido às condições difíceis do mar, o Serviço de Busca e Salvamento do SAPS e a Unidade de Mergulho desta corporação não conseguiram chegar até ao homem fugitivo. “Infelizmente, o corpo do suspeito deu à costa esta manhã [de terça-feira], na King’s Beach. O telemóvel foi recuperado e foi confiscada uma réplica de arma de fogo”, deu a conhecer fonte das forças da lei & ordem da África do Sul.
O suspeito de 39 anos foi detido sob a acusação de assalto à mão armada.
Redactor