Tempestade de grazino em Joanesburgo activa alarmes
Tempestade de grazino em Joanesburgo activou os alarmes dos serviços de emergência na capital económica da República da África do Sul nesta terça-feira.
É que depois de um fim-de-semana ensolarado, os residentes de várias partes da também conhecida por “cidade do ouro” foram surpreendidos, na noite desta segunda-feira (13 de Novembro) por uma tempestade de granizo.
Zonas como Braamfontein, Malboro, Rosebank, Paulshof, Soweto e Midrand foram as mais afectadas com relatos de vários carros danificados.
No lendário bairro do Soweto uma mulher teve que ser levada a um hospital privado após sofrer ferimentos ligeiros num dos membros superiores.
Na chique zona de Rosebank, o telhado de um hotel foi afectado, forçando os proprietários a pedir assistência dos agentes dos serviços de emergência.
A tempestade desta segunda-feira, também inundou várias casas que se encontram em zonas baixas da capital económica da República da África do Sul.
E porque há previsões de a tempestade continuar esta terça-feira, os serviços de emergência alertam para que as pessoas evitem atravessar cursos de água e que as crianças devem permanecer em locais seguros.
Aos automobilistas é solicitado que conduzam com prudência.
RAULINA TAIMO, Correspondente na África do Sul