Três pessoas esquartejadas
Três pessoas terão sido esquartejadas, nesta terça-feira, na aldeia Nivico, distrito de Quissanga, província de Cabo Delgado, Norte de Moçambique, uma acção que ainda não se sabe, no concreto, por quem teria sido protagonizada.
Entretanto, há fortes suspeitas de se tratar de uma acção protagonizada por bandos terroristas que continuam a tentar escapar do aperto nas acções da chamada força conjunta, composta pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS) de Moçambique e do Ruanda.
Relatos locais indicam que os três corpos foram achados pelos aldeões na manhã desta terça-feira. Na ocasião foi vista, também, uma viatura Land Cruiser, sem chapa de inscrição.
O episódio acontece numa altura em que a tranquilidade e a segurança constituíam a principal descrição do ambiente de várias aldeias do centro e norte de Cabo Delgado, particularmente de Quissanga.
Enquanto isso, no domingo iniciou o processo de reabilitação da via que parte da aldeia 19 de Outubro à sede de Quissanga, depois de dois anos de fecho, devido à intensificação de ataques armados.
Ao que consta, numa primeira fase, as obras de beneficiação compõem a colocação de pequenas pontecas, pelo menos, até ao Posto Administrativo de Bilibiza. (Três pessoas esquartejadas)
Redactor