Nyusi visita Inhambane
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, deverá efectuar uma visita de trabalho à província meridional moçambicana de Inhambane na próxima semana, concretamente entre os dias 6 e 8 de Julho próximo.
Ao que o Correio da manhã apurou, Nyusi deverá escalar nesta sua deslocação ao destino de 60 por cento dos turistas que visitam Moçambique os distritos de Zavala e Panda, no Sul de Inhambane, Funhalouro (Centro) e Mabote (Norte).
Nesta sua deslocação Nyusi deverá visitar locais e empreendimentos económicos e deverá, no final da visita, presidir à inauguração de um empreendimento eminentemente social.
A visita de Nyusi a Inhambane seguir-se-á a actos idênticos actualmente em curso nas nortenhas províncias de Cabo Delgado e de Nampula.
Na província de Cabo Delgado, o Chefe de Estado procedeu à inauguração da Fábrica de Processamento de Grafite, no distrito de Ancuabe, e do Centro Comercial de Pemba.
Em Nampula, o Presidente Nyusi vai dirigir a Cerimónia de Graduação dos estudantes finalistas da UniversidadeLúrio.
Nesta deslocação, o Presidente da República faz-se acompanhar pelos ministros dos Recursos Minerais e Energia, Lectícia Klemens, e pelo vice-ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.
Redacção