Equipamento de protecção

Equipamento de protecção  – A MultiChoice Moçambique, empresa do ramo do entretenimento de televisão por subscrição, doou equipamento de protecção individual (EPI) no valor de 74.570 dólares (cerca de cinco milhões de Meticais), ao pessoal médico que está na linha da frente no apoio à luta contra a pandemia do coronavírus.

Falando durante a entrega, a Gestora de Assuntos Empresariais da MultiChoice Moçambique, Saquina Macane, agradeceu o Governo, a fraternidade médica, o sector privado e o público em geral pelos seus esforços colectivos na luta contra o COVID-19 nestes tempos sem precedentes. Salientou ainda que a MultiChoice Moçambique já fez intervenções para apoiar a causa e tem outra contribuição para entregar.

Explicou que, “hoje, o apoio que trazemos através desta doação vem em forma de EPI que inclui um total de 7.500 máscaras faciais de tipo KN95 e 7.500 batas de isolamento descartáveis avaliadas em mais de cinco milhões de Meticais”.

“O nosso foco central para esta doação é a entrega destes EPIs às pessoas que estão justamente na linha da frente desta luta, em interaccão com as vítimas, com casos suspeitos e em áreas de alto risco de contágio do vírus”, observou Saquina Macane, acrescentando que, “a necessidade delas por este equipamento é confirmada pelas estatísticas disponíveis da Organização Mundial de Saúde (OMS) que refletem que mais de 90.000 trabalhadores da saúde a nível mundial foram infectados com o vírus apesar de serem evitáveis”

Enquanto recebia a doação nos escritórios do Ministério da Saúde, o ministro da Saúde, Armindo Tiago estendeu o seu agradecimento pelo apoio contínuo da MultiChoice Moçambique para com os trabalhadores de segurança e cuidados de saúde e garantir que as suas necessidades urgentes fossem satisfeitas, bem como as dos Moçambicanos, através de entretenimento criativo e educa-entretenimento.

“Este equipamento de protecção é muito importante quando se trata de trabalhadores da saúde porque facilita um ambiente de trabalho saudável e proporciona uma defesa contra o risco de contrair ou propagar o vírus entre colegas médicos e a reinfecção dos pacientes” disse.

Se seguida acrescentou que “os nossos médicos estão a dar tudo o que têm e a dar o seu melhor, pelo que a disponibilidade de equipamento que lhes permita trabalhar com o mínimo de riscos para a saúde é bem-vinda”.

Armindo Tiago agredeceu o gesto em nome do Governo e dos moçambicanos em geral pela generosa contribuição e a solidariedade demonstrada no combate e na superação desta doença em conjunto.

Falando também na entrega destes EPIs, Saquina Macane salientou que a MultiChoice lançou no início de Abril as campanhas de ofertas dos pacotes denominados “DStv Conte Connosco” e “GOtv Cuida de ti” que consistiram em oferecer a visualização destes pacotes aos clientes DStv e GOtv e a mesma teve o seu término a 20 de Junho.

Acrescentou que isto chegou numa altura em que os clientes estavam em casa e precisavam de formas criativas e construtivas para se manterem ocupados e produtivos. “Introduzimos também canais de Educação e Aprendizagem como o Telescola, que está disponível na DStv e GOtv”.

Segundo Saquina, o objectivo era o de fornecer conteúdos educativos para os alunos que estão neste momento em casa enquanto aguardam a reabertura da escola. Hoje temos a honra de nos juntarmos ainda mais à luta contra o COVID-19 com a entrega dos EPIs”, concluiu.

 (Correio da manhã de Moçambique)

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *