Inchope-Gorongosa já se faz em menos de uma hora
Os menos de 80 quilómetros (76, em bom rigor) que até há bem pouco tempo eram percorridos em até longas três horas é, agora, feito em pouco menos de uma hora (50 minutos, no máximo).
Esta indicação foi feita esta quarta-feira em Maputo, em plena Assembleia da República, pelo ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos (MOPHRH), Carlos Alberto Fortes Mesquita.
O governante referiu que esta melhoria se deve às obras de emergência em marcha em diversas secções da Estrada Nacional Número Um de Moçambique, que, entre 2022 e 2023, conheceu o auge de chacota nas redes sociais, dado o seu cavado estado de degradação em muitos troços.
Da mesma forma, acrescentou Mesquita, de Gorongosa a Caia (202 quilómetros), que anteriormente se percorria em nove horas, agora faz-se num máximo de 300 minutos.
Ufano, Mesquita enfatizou que este panorama concorre para a redução significativa do tempo e de custos associados.
“Este é um dos principais impactos positivos das obras de emergência, que deve ser visto”, sugeriu o homem que nasceu em 21 de Março de 1962 no distrito chazeiro de Guruè, na província central moçambicana da Zambézia.
Redactor
Este artigo foi publicado em primeira mão na edição em PDF do jornal Redactor do dia 14 de Março de 2024.
Caso esteja interessado em passar a receber o PDF do Redactorfavor ligar para 21 305323 ou 21305326 ou 844101414 ou envie e-mail para correiodamanha@tvcabo.co.mz
Também pode optar por pedir a edição do seu interesse através de uma mensagem via WhatsApp (84 3085360), enviando, primeiro, por mPesa, para esse mesmo número, 50 meticais ou pagando pelo paypal associado ao refinaldo@gmail.com.
Gratos pela preferência